Apoie es anarquistes de myanmar

From Burmese Anarchism

Thwe Thwe Tin Saw – fugitiva anarquista, mãe solo, precisa de dinheiro para alimentos & aluguel

Ela nos diz, “Eu não gosto de nenhum governo. EU odeio a polícia, soldados, capitalismo, fascismo e racismo. Eu nunca entendi porque as pessoas sofrem discriminação. U penso que todos deveriam ser livres. É um direito humano.

O anarquismo é uma filosofia política que é contra odas as formas de autoridade e busca abolir as instituições que usam coerção e hierarquia, incluindo o estado e o capitalismo. Ês anarquistes de Myanmar querem paz e justiça: Sem Deus, Sem Mestres.

Eu gosto destas bandas de Myanmar: Rebel Riot, Kulture Shock, Death By Systems. Das internacionais, minhas favoritas são The Sex Pistols, Ramones, G.B.H

Eu participei do movimento do Food Not Bombs em Yagon e eventos pelos direitos humanos. Meu marido morreu de COVID. Bem agora, estou em Chiang Mai, Tailândia, para fugir da lei de conscrição. Eu tenho nojo do fato de que os militares seguem assassinando pessoas.

Na Tailândia, a polícia é muito cruel com refugiados birmaneses como eu – eles no extorquem. Se não gostam da gente, eles nos entregam ao exército de Myanmar.

Qualquer valor doado vai ser gasto para alimentar a mim, minhe filhe e para ágar por nossa moradia.”
—————–

Ye Yint Thit Lwin – fugitivo anarquista precisando de $ para alimentação e moradia

Ele diz, “Na minha opinião, governos e autoridades na verdade são apenas pessoas manipulando as vidas de outras pessoas em benefício próprio. Não há justiça. Por exemplo, se você é um cidadão comum e está passando por um julgamento em Myanmar – se a pessoa com quem você tem problema é um funcionário do governo, o juiz vai favorecer o funcionário.

Além disso, acredito que pessoas deveriam ter o direito de ir a qualquer lugar no mundo. Mas nós não podemos. Países, bandeiras, leis, vistos, fronteiras, etc., restringem as liberdades pessoais, e eu as odeio profundamente.

Pra mim, anarquismo é revolução auto-iniciada. Anarquistas na Birmânia querem que a Birmânia acabe com sua ortodoxia radical, várias divisões, e guerras imediatamente.

Minhas bandas punks favoritas são Discharge, Amebix, Disclose, Disfear, Wolfbrigade, Kontrasosial, Doom, Languid. Crass é minha comunidade favorita.
—————–

Pan Pan – anarquista refugiado precisando de $ para alimentação e aluguél

Ele diz, “Sou de Yangon, mas atualmente sou um refugiado em Mae Sot (Tailândia). Nasci em uma sociedade budista. Pra mim, não exite Deus, apenas justiça social. Pessoas religiosas da classe eclesiástica de Myanmar foram influenciadas por políticos corruptos, sedentos de poder e cheios de ódio. Eu acredito que em vez de doarmos dinheiro para construir estátuas de Buddha com ouro, é mais importante alimentar refugiados e pessoas sem-teto.

Eu fui voluntário no movimento do Food Not Bombs Yangon e tomei parte na revolução contra a junta militar após o golpe de estado. Me mudei para Mae Sot (Tailândia) após a declaração dos militares sobre a lei de conscrição.

Eu atualmente estou tentando organizar um “Books not Bombs” nos campos de refugiados próximos as fronteiras entre Tailândia e Myanmar para ajudar as crianças do abrigos de refugiados a acessarem uma educação adequada.

Eu vou gastar o $ em alguel, comida e serviços.”

—————–

Myo Thet Khine – anarquista ex-apenado precisa de $ para ir até uma área liberta e ajudar refugiados

Ele diz, “Eu sou de Yangon, Myanmar, mas atualmente vivo na Tailândia. Tenho 21 anos.

Eu participei do movimento Food not Bombs em Yangon. Depois do golpe militar, fui para a selva lutar contra os militares. Quando voltei para a cidade fui preso pelos militares. Depois de ser solto, entrei mai uma vez para o movimento rebelde, e organizei atividades em Yangon.

Recentemente, os militares anunciaram que todos jovens de Myanmar devem servir ao exército. Eu deixei o meu país e fui para Chiang Mai, Tailândia, para participar do Food Not Bombs – Ching Mai.

Agora eu tenho planejado ir para uma área recentemente liberta em Myanmar para ajudar refugiados. Eu vou usar os recursos como capital para cobrir os gastos da viagem.”

—————–

Kaung Si Thu – anarquista fugitivo precisa de $ para alimentação e gastos com moradia.

Ele diz, “Eu gosto de escritores anarquistas como Bakunin, Peter Kropotkin, Proudhon, Emma Goldman e Max Stirner possivelmente meu favorito. Seu livro, The Ego and It’s Own, mudou muito minha visão. Bandas punkss qu gosto incluem Sex Pistols, Crass, Dead Kennedys, Black Flag, Discharge, Bad Religion, e bandas punk de Myanmar. Pra mim, Anarquismo significa autonomia, autodisciplina, consciência e racionalismo. Possivelmente, em breve publicarei traduções de artigos sobre anarquismo.

Fui parte da greve na Universidade de Yangon, conscinte de que nossas reivindicações não seria ouvidas. Participei arremessando molotovs durante as manifestações. Autoridades responderam com bolas de borracha, bombas de gás, e munição letal. Logo vieram as prisões. Busquei refúgio no estado de North Shan onde permaneço. A duração dessa revolução provavelmente será prolongada.”

—————–

Ruth Pa – ex-apenado & vítima de tortura, precisa de $ para tratar Estrese Pós-Traumatico & medicações para saúde mental.

Ela diz, “Tenho 24 anos. Sou da etnia Chin (uma minoria em Myanmar).

Durante o golpe de estado de 22021, participei em protestos ao lado do povo Chin em Yangon. Enquanto apoiava esses movimentos, tive que viver na ilegalidade. Em Julho de 2022, as forças golpistas me capturaram, Como mulher e parte de um grupo étnico não birmanês, sofri torturas terríveis no centro de interrogatório da prisão, incluindo muitas surras, ferimentos na cabeça, e abuso sexual. Fui solta da prisão em Dezembro de 2023, mas já não podia mais viver de forma segura em Myanmar. Com a ajuda de alguns amigos, escapei para Mae Sot, Tailândia.

Dado o trauma que experienciei na prisão, atualmente estou lidando com Estresse Pós-Traumático e tratamentos de saúde mental e consultas regulares com especialistas em saúde mental. Além disso, tenho uma doença cardíaca congênita. Atualmente estou desempregada, encarando dificuldades financeiras, e vivendo com amigos.

Vou usar a ajuda de vocês para cobrir minhas despesas médicas e custos de vida no geral.”

—————–

HMrd – anarquista fugitivo/refugiado – precisa de $ para alimentação, aluguel, e visto de trabalho

Ele diz: “Pra mim, o anarquismo encorpora os princípios da ação coletiva, sindicalismo, mutualismo e apoio mútuo. Ao longo da história, humanos sempre avançaram apoiando uns aos outros, muito antes do estabelecimento de governos e monarquias. De fato, essas instituições são como pagar com o próprio sangue pela faca que fatalmente cortará nossas gargantas. Nossa história mostra que a existência humana não precisa de sistemas de governo. Meus anarquistas favoritos, que influenciaram profundamente minha visão incluem, Max Stirner, Peter Kropotkin, Emma Goldman, Bakunin, e Proudhon.

Depois do golpe de 2021, me juntei a All Burma Federation of Student Unions (ABFSU), em manifestações em Yangon. Também me juntei ao “For The Hood For The People” – um grupo anarquista da cidade de Hlaingtharyar, que ajuda comunidades marginalizadas com distribuição de comida grátis – e me uni ao Food Not Bombs Myanmar. Em Fevereiro de 2024, quando o exército birmanês passou a executar a lei de conscrição, fugi para a Tailândia.”
—————–

Os fundos podem ser enviados das seguintes formas – email megamouthrebels@gmail.com depois de fazer sua contribuição deixe-nos saber quem você está apoiando.

Doadores recebem uma nota de agradecimento, foto e um recibo dedutível.


——————————
Cartões de Crédito – Clique AQUI
Crypto – 1MmbdJFC8oU6kdAbVTw9JDkyUmvYqqqL67
PayPal – HumanistMutualAid@gmail.com