Primeira declaração oficial da organização anarquista político-militar do leste do curdistão (Rojhelat)

Publicado originalmente em Anarchism ERA.

“A Organização político-militar Anarquista do Leste do Curdistão (Rojhelat) anuncia oficialmente sua existência hoje, 18 de Novembro de 2022. Nós somos uma organização anarquista ativa no leste do Curdistão e nosso objetivo é criar uma revolução social através da luta nas ruas, quebrando a hegemonia e o monopólio do uso de violência do governo fascista e teocrático do Irã. Essa revolução pertence a classe trabalhadora, as mulheres, pessoas oprimidas e minorias do que é hoje a geografia do chamado Irã.

A resposta que damos é uma bala. Essa conclusão não é apenas uma questão prática, mas também um entendimento de nossa identidade, filosofia e políticas. Somos parte do mesmo movimento que ergueu a bandeira do Exército Negro da Ucrânia, que lutou na Guerra Civil Espanhola, e fez da América Latina um inferno para os imperialistas, o mesmo movimento que nos anos 70, 80 e 90 transformou a Europa em um campo de batalha contra os capitalistas….

Hoje somos nós que nos levantamos pelos oprimidos e iremos transformar o Curdistão no cemitério dos fascistas. Em nossa primeira ação…. Fechamos Sanandaj-Mariwan e Sanandaj- Saqez e atacamos os mercenários do governo seu caminhões transportando bens expropriados. Esse é o começo do caminho, dias melhores virão. Essa declaração pertence ao setor político-social da organização e o setor militar da Organização Anarquista do Leste do Curdistão (Rojhelat) irá anunciar sua existência em breve, em outra declaração para todas as pessoas de luta.”